BLOG DE CARA NOVA + DICAS PARA CRIAR SEU PRÓPRIO LAYOUT


(se quiser apenas saber das dicas, desça para a imagem das dicas <3)

E aí, gente! Tudo bem?
Depois de meses sem postar por aqui, eu volteeeei e resolvi tentar levar mais a sério, e pra isso, como puderam perceber o blog está de cara nova e é sobre essa cara nova que vim falar hoje com vocês! 
Criei meu primeiro blog com uns 11 anos e desde então sempre segui muitos tutoriais de HTML para aprender a personalizar meu próprio blog já que geralmente os modelos de templates free eram muitos cheios de informação ou todo mundo usava e acabava perdendo a originalidade e personalidade dos blogs, padronizando todos. 
(um pouco do novo layout)

Também sempre fui muito perfeccionista com isso então ficava horas tentando fazer um tutorial funcionar no meu blog, personalizar com as cores e fontes que eu tinha escolhido e enfim, deixar do jeito que queria, mas acabava enjoando fácil porque quando conseguia algo legal percebia que não ficou tão bom quanto imaginei ou já estavam lançando tendências melhores para modelos de blogs.
Acontece que perdi muito tempo apenas focando nisso, e deixei de lados ideias incríveis de posts e coisas do tipo! (Vou liberar na guia "Portfólio" alguns desses meus layouts que eu encontrar)
(um pouco do novo layout)

O tempo passou, a blogosfera cresceu e em mim ainda ficava a vontade enorme de ter um layout legal criado por mim mesma já que não tinha dinheiro - e ainda não tenho -  para investir em um personalizado, criado por um profissional e também por gostar de desafiar a mim mesma! 
Foi quando em meio às minhas milhares de ideias de posts e conteúdos para o blog pensei: preciso voltar, mas preciso dar uma cara nova a ele!

Então comecei a pesquisar tutoriais e colocar em prática aquilo que já tinha em mente já que me conformei em saber que sozinha e sem entender a fundo sobre html não conseguirei algo esplendoroso. E foi aí que entraram os blogs de tutoriais: PARA ME SALVAR NESSA MISSÃO DE CRIAR UM NOVO LAYOUT PRO BLOG! (e que fosse simples, mas ao mesmo tempo me agradasse a ponto de não querer fazer grandes mudanças tão cedo!)
E é aqui que começam minhas dicas para vocês! Vamos conferir?

E vamos a parte que nos interessa! Separei aqui alguns tutoriais que foram essenciais para que eu criasse esse layout e que além de tudo são super fáceis! Tem também alguns blogs que recomendo tanto pelo conteúdo como pelos layouts lindos! Segue a lista!

Alguns tutorias que usei:

  1. HERE AGAIN! - Retirar Navbar e o Espaço dela
  2. CHOVENDO DIAMANTES - Tirar borda e fundo amassado do modelo Travel
  3. JINGIMON (ANTIGO CHERRY BOOMB) - Separar widgets da sidebar
  4. CANTINHO GEEKIE - Postagens recentes no topo do blog


Meus maiores créditos vão ao Blog Renata Massa! Gente, essa mulher arrasa e no blog dela tem MUITOS tutoriais para criar seu blog do zero e eu sai usando todos que dava, então se forem conferir os tutoriais e compararem aqui no blog, logo identificarão coisa por coisa hahaha
Confira os tutorias clicando Aqui. A Re também tem layouts free's e responsivos(que você pode baixar e editar) lá no blog dela, sem falar que também faz layouts lindos personalizados especialmente para seu blog. Só contatar e ser feliz. Além de tudo o blog dela também fica aqui como um dos que mais amo o layout! Olha só que lindo: 

Outro layout lindo para se inspirarem é o da Jackie Zanini! Ela tem um blog lindo, SUPER cheio de tutoriais e dicas incríveis para personalizar seu blog e também me ajuda muito quando resolvo criar meus layouts. Clique aqui e veja os tutoriais.
 Por último mas não menos importante, esse que creio que deva ter sido o blog onde aprendi meu primeiro tutorial de HTML! Jingimon agora é o nome do nosso antigo, querido e amado CHERRY BOOMB, da Adália Sá. Esse blog é incrível, cheio de tutoriais e está com um layout super simples, mas um encanto! clique aqui e veja os tutoriais! <3 

Essas foram minhas dicas! Me digam o que acharam? E o que acharam do novo layout? O que esperam dessa nova fase do blog? Estou cheia de ideias e conto MUITO com vocês, ok? 


Fiquem com Deus 
 até o próximo vídeo 
beijos 💜

ME SIGA NAS REDES SOCIAISBLOG | http://polianaaraujo.blogspot.comFACEBOOK | http://facebook.com/PolianaAraujoOficialINSTAGRAM | http://instagram.com/poliianaaraujoINSTAGRAM | http://instagram.com/cacheadaoutravezEMAIL | poliana.araujo@hotmail.com.brFollow my blog with Bloglovin